.:"Em vez de tentar possuir uma flor e ver a sua beleza murchar,
simplesmente a veja num campo a florescer!
"É preciso ter paciencia para esperar o momento certo para agir e coragem para nao se decepcionar com o que encontrar pelo caminho"
É preciso correr riscos, só entendemos o milagre da vida quando deixamos que o esperadoa aconteça. Vamos sofrer, vamos ter momentos dificieis, vamos enfrentar muitas desilusões-mas tudo é passageiro e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e com fé. Pobre de quem teve medo de correr riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás-porque sempre olhamos para trás-vai escutar seu coração dizendo: "O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinha medo de perdê-los. Então, esta é tua herança: a certeza de que desperdiçaste tua vida". Pobre de quem escuta essas palavras. Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado.
" Muitas vezes é mais facil amar que ser amado. Temos dificuldades em aceitar a ajuda e o apoio dos outros. Nossa tentativa de parecermos independentes não permite que o próximo tenha opotunidade de demostrar seu amor. Muitos pais, na velhice roubam dos filhos a chance de dar o mesmo carinho e apoio que receberam quando crianças. Muitos maridos(ou mulheres), quando são atingidos por certos raios do destinos, sentem-se envergonhados de depender do outro. E, com isto, as águas do amor não se espanham.
É preciso aceitar o gesto de amar do próximo. É preciso permitir que alguém nos ajude, nos apoie, nos dê forças para continuar. Se aceitarmos este amor com pureza e humildade, vamos entender que o amor não é dar ou receber - É COMPARTILHAR."
O manual do guerreiro da luz
Os guerreiros da luz mantêm o brilho nos olhos.
Estão no mundo, fazem parte da vida de outras pessoas, e começam sua jornada em alforje e sem sandálias. Muitas vezes são covardes. Nem sempre agem certo.
Sofrem por coisas inúteis, têm atitudes mesquinhas, e às vezes se julgam incapazes de crescer. Freqüentemente acreditam-se dignos de qualquer bênção ou milagre.
Nem sempre têm certeza do que estão fazendo aqui. Muitas vezes passam noites em claro, achando que suas vidas não têm sentido.
Por isso são guerreiros da luz. Porque erram. Porque se perguntam. Porque procuram um razão – e com certeza vão encontrá-la.
Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei.
'Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você achar que está no caminho certo; outra coisa é achar que seu caminho é o único.'
Liberdade não é a ausência de compromissos, mas a capacidade de escolher - e me comprometer - com o que é melhor pra mim.
(O Zahir)
O Demônio e a Srta. Prym
"Minha calça tem dois bolsos, cada um tem um papel escrito, e só coloco dinheiro no meu bolso esquerdo. No bolso direito escrevi: EU NÃO SOU NADA ALÉM DE PÓ E CINZAS. No bolso esquerdo, onde guardo dinheiro, o papel diz: EU SOU A MANIFESTAÇÃO DE DEUS TERRA. Quando vejo a injustiça, coloco a mão no meu bolso esquerdo e ajudo. Quando vejo a preguiça e a indolência, coloco a mão no bolso direito e vejo que não tenho nada para dar. Desta maneira, consigo equilibrar o mundo material com o espiritual."
BRIDA
"É muito complicado viver, era preciso seguir certos caminhos e abandonar outros."
"Para não sofrer era preciso também não amar. Como se para não sse enxergar as coisas, terminasse precisando furar os olhos."
"Escolher um caminho seignifica abandonar outros.
Tinha uma vida inteira pra viver, e sempre pensanva que talvez se arrependesse no futuro das coisas que queria fazer agora.
'Tenho medo de me comprometer', pensou consigo mesma.
Queria procurar todos caminhos possíveis, e ia acabar não percorrendo nenhum.
Nem mesmo na coisa mais importante de sua vida, - o amor - havia conseguido ir até o fim.
Temia ao sofrimento, à perda, à inevitável separação.
Claro, estas coisas estavam sempre presentes da estrada da vida, do amor - e a única maneira de evitá-las era renunciando, percorrendo a estrada."
Brida - Paulo Coelho
Monte Cinco
Não há tragédia, mas o inevitável. Tudo tem sua razão de ser: voce só precisar distinguir o que é passageiro, do que é definitivo.
O que é passageiro? O inevitável. E o que é definito? As lições do inevitável.
"Ah! Se todos pudessem conhecer e conviver com sua loucura interior! O mundo seria pior? Não, as pessoas seriam mais justas e mais felizes."
"Existem derrotas, mas ninguém escapa delas. Por isso é melhor perder alguns combates na luta por seus sonhos que ser derrotado sem se quer saber porque você esta lutando!!!"
"Essa é a verdadeira experiancia da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la"
**Onze minutos**
A GENTE SEMPRE DESTRÓI AQUILO Q MAIS AMA.
SEJE EM EM CAMPO ABERTO OU NUMA EMBOSCADA.ALGUNS COM ALEVEZA DO CARINHO,OUTROS COM A DUREZA DA PALAVRA...
OS COVARDES DESTROEM COM UM BEIJO, OS VALENTES DESTROEM COM A ESPADA!!!!!
O pecado original não foi a maçã que Eva comeu, foi achar que Adão precisava compartilhar exatamente o que ela havia experimentado.
(Onze Minutos ).
ONZE MINUTOS.
Entendi que as vezes não existe uma segunda oportunidade,é melhor aceitar os presentes que o mundo
oferece.Se tiver que ser fiel a alguém ou a alguma coisa,em primeiro lugar tenho que ser fiel a mim mesma.
Se busco o amor verdadeiro,antes preciso ficar cansada dos amores mediocres que encontrei.A pouca experiencia
de vida que tenho me ensinou que ninguém é dono de nada,tudo é uma ilusão - e isso vai dos bens
materiais aos bens espirituais.Quem já perdeu alguma coisa que tinha como garantida(algo que já
me aconteceu tantas vezes),termina por aprender que nada lhe pertence.E se nada me pertence,
tampouco preciso gastar meu tempo cuidando das coisas que não são minhas,melhor viver como se hoje
fosse o primeiro(ou o ultimo) dia da minha vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário